Dobra | Embalagem

A Dobra é uma startup que desenvolve carteiras fininhas e divertidas, a partir de um material inovador e ultra resistente. Um dos problemas enfrentados pela marca, no entanto, era o envio e transporte do seu produto. Por serem vendidas em uma plataforma de e-commerce, era necessário desenvolver uma embalagem que, ao mesmo tempo, protegesse o produto e que reduzisse os custos de envio para todo o país.

Esse é um projeto que desenvolvi na B.Pró Agência de Comunicação. No desenvolvimento do projeto, o problema foi visto sob uma nova perspectiva: além das qualidades de proteção e custo de envio, enxergou-se potencial de transformar essa embalagem em mais um ponto de contato com os consumidores, proporcionando uma experiência que reforçaria a essência da marca.

A solução foi a sugestão de uma embalagem dobrável e reversível, que poderia se transformar em um cofre depois de aberta. Assim, o design da embalagem proporciona uma ressignificação não apenas material mas também simbólica, a partir da apropriação da embalagem pelos consumidores.

No envio para os correios, ela é enviada assim:

Depois de montada, ela fica assim:

Pra chegar nesse formato, foram necessárias muitas e muitas horas de testes, impressões e montagens de protótipos.

(muitas mesmo)

No fim das contas, a embalagem foi super bem recebida pelos consumidores, como pode-se ver em publicações espalhadas pelo Twitter, Facebook e Instagram.